Política da Qualidade

A AZ Mecatrónica é uma empresa certificada ISO 9001:2015 com a TUV Rheinland

Tendo por base a missão e visão, é definida como Política da Qualidade da AZ Mecatrónica o desenvolvimento de soluções de automação e mecatrónica industrial, procurando sempre ir ao encontro dos seus clientes e satisfazer as suas expectativas, garantindo que os produtos correspondem às especificações exigidas, dentro dos prazos estabelecidos.

Para isso, pretendemos manter e melhorar as parcerias estratégicas estabelecidas com todos os fornecedores e parceiros de forma a garantir os melhores materiais e técnicas, assim como as validações adequadas para a colocação dos produtos no mercado. Com a colaboração de todos os envolvidos nos nossos processos, mantemos e melhoramos continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, através do acompanhamento da evolução dos diversos indicadores de monitorização dos processos, garantindo o cumprimento dos requisitos da norma de referência e adequando o enquadramento para a revisão dos objetivos e metas da qualidade da empresa.

Deste modo, é possível manter o enfoque no conhecimento e desenvolvimento do pleno potencial de toda a equipa, assegurando a adequada renovação de competências, contribuindo para a expansão das relações de parceria com os clientes e para alargar os mercados de influência, quer de modo direto ou indireto. É definida como Política da Qualidade da AZ Mecatrónica o desenvolvimento de soluções de automação e mecatrónica industrial, procurando:

Expectativas dos clientes

Satisfazer as expectativas dos seus clientes, garantindo que os produtos e serviços correspondem às especificações exigidas, dentro dos prazos estabelecidos;

Parcerias estratégicas

Manter as parcerias estratégicas estabelecidas com todos os fornecedores externos de forma a garantir os melhores materiais e técnicas, assim como as validações adequadas para a colocação dos produtos e serviços no mercado;

Enfoque no conhecimento

Manter o constante enfoque no conhecimento e desenvolvimento do pleno potencial de toda a equipa, assegurando a adequada renovação de competências;

Expandir parcerias

Expandir as parcerias estratégicas com os clientes, procurando sempre alargar os mercados de influência;

Monitorização dos processos

Acompanhar a evolução dos diversos indicadores de monitorização dos processos de forma a garantir o adequado enquadramento para a revisão dos objetivos da qualidade da empresa;

Requisitos legais

Cumprir os requisitos legais e estatutários associados ao setor de atividade e à tipologia de produto e serviço;

Melhorar continuamente

Manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo o cumprimento dos requisitos da norma de referência.